O Tribunal do Júri de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, condenou um homem a 14 anos, seis meses e sete dias de reclusão por tentar matar a companheira com quatro tiros. O crime ocorreu após uma discussão por causa de um cartão bancário.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2022, na residência do casal no bairro Cidade Alta, e foi presenciado pelo filho da vítima. Ele disparou quatro tiros contra a vítima, acertando a cabeça, tórax e braço. A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital.
A lesão resultou em cicatrizes na região mamária direita, no braço direito e no crânio, que foi fraturado e teve perda do osso frontal, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Desentendimento por um cartão
Conforme a denúncia, na ocasião, o réu pedia o cartão bancário da vítima com o intuito de sacar uma quantia que havia sido depositada na conta dela em razão de ele estar negativado.
Continua depois da publicidade
A mulher alegou que havia esquecido o cartão no carro de uma amiga. Inconformado, o homem, então, teria revisado os pertences dela e, não encontrando o que queria, pegou a arma em uma mochila e atirou contra ela.
O Tribunal do Júri acatou o que foi sustentado pelo promotor de justiça Willian Valer, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira, e entendeu que o réu era o autor do crime de tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil e por ter sido praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar.
O homem segue preso preventivamente. Ele teve o direito de recorrer em liberdade negado pela Justiça. O réu já havia sido condenado anteriormente a sete anos de prisão por homicídio.
Leia mais
Avião que caiu em SP fazia traslado entre Florianópolis e Belo Horizonte, diz empresa