Um homem de 36 anos foi preso na noite deste domingo (11) em Timbó, no Médio Vale do Itajaí, depois que deu dois tiros em direção ao chão durante uma festa. O caso foi registrado no bairro das Nações.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Segundo a Polícia Militar, quem denunciou o fato foi o próprio cunhado do autor. Ele relatou que a família estava em uma confraternização, quando o homem sacou uma pistola calibre 9mm e atirou. No relatório, a PM não explica por que o homem teria feito esses disparos.
Ele fugiu a pé e logo em seguida os familiares ligaram para o 190. Em rondas, os policiais encontraram o suspeito em frente à residência onde mora. Ele admitiu ter uma arma registrada e permitiu a entrada dos agentes na casa. Dentro de um cofre, os PMs localizaram a pistola utilizada durante o caso, além de munição.
Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Festas são encerradas pela PM em Indaial
Também no Médio Vale, porém em Indaial, a PM foi acionada para encerrar ao menos duas festas que ocorriam apesar do decreto que impõe restrições a eventos por conta da pandemia do coronavírus. Ambos os casos ocorreram na noite deste domingo (11).
O primeiro foi no Centro, às 22h, onde, de acordo com os policiais, “dezenas de pessoas participavam de uma festa em um estabelecimento, dançando próximas umas das outras e sem o uso de máscara”. O local foi fechado pela PM e o proprietário deve responder por crime contra a saúde pública.
O outro caso foi pouco tempo depois, às 22h30min, também no Centro. Além de encerrar a festa, os policiais notaram uma mulher embriagada deixando o local e, ainda por cima, tentando manobrar um carro. Ela foi imediatamente abordada, porém não quis fazer o teste do bafômetro. O marido, irritado com a atitude dos PMs, teve de ser algemado e contido com uso de força.
Ambos foram levados à delegacia.