Um homem de 57 anos foi morto pela polícia na noite dessa segunda-feira (19) ao disparar contra um casal e não obecedecer à ordem dos agentes de segurança de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. O fato foi registrado por volta das 23h na Rodovia Ulysses Guimarães, no perímetro urbano da cidade. O homem morreu no local.

Continua depois da publicidade

> Investigação descarta “roleta-russa” em morte de jovem

> Receba mensagens no WhatsApp com notícias de Santa Catarina

A polícia do município atendeu ao chamado de um homem de 43 anos, que informou que um sujeito havia danificado o carro dele. Três policiais de Faxinal dos Guedes foram até o local para registrar o Boletim de Ocorrência mas, ao chegar na rodovia, o indivíduo de 57 anos, que teria danificado o veículo das vítimas, corria atrás do casal e disparava contra eles com um revólver calibre 38 comprado ilegalmente.

Os PMs interviram e pediram para que o homem largasse a arma de fogo. Segundo relato da polícia, o autor ainda disparou duas vezes na direção do casal e se voltou contra os agentes de segurança. Os policiais responderam e atiraram no homem de 57 anos para neutralizá-lo, mas ele acabou morrendo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local.

Continua depois da publicidade

O autor dos disparos e o casal eram conhecidos. A motivação do crime não foi confirmada pelos policiais. A identidade dos envolvidos também não foi revelada pela polícia.

> Mulher vítima de violência doméstica mata o marido e chama a polícia em Itajaí

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na área da ocorrência. Foram levados à delegacia as armas e os veículos envolvidos no caso, além das vítimas, que prestaram depoimento. 

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Centro Acadêmico sobre sexo em aula da UFSC: “Lamentável”

“Ele pediu para ser intubado”, diz esposa de Renan Dal Zotto

Médica desaparecida foi achada por rastreio de celular