Um homem aterrorizou a ex-companheira na noite desta quarta-feira (2) em Blumenau. Ele foi até a casa da mulher, ameaçou matá-la e disse que ia atear fogo na residência. Apavorada a vítima conseguiu pedir ajuda e o agressor foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A mulher de 36 anos contou à Polícia Militar que o homem foi até a casa, no bairro Itoupavazinha, e iniciou uma discussão. Ele teria dito, então, que voltaria em outro momento e iria tirar a vida dela e incendiar o imóvel. O agressor, 35 anos, deixou o local e retornou mais tarde com uma foice.
O que ele não esperava é que a mulher já tivesse avisado a PM. O homem fugiu ao saber que uma guarnição estava a caminho, mas acabou preso durante as buscas na região. A polícia o encontrou com a foice usada para ameaçar a ex-companheira em mãos e o levou à delegacia, para o registro da ocorrência, conforme Lei Maria da Penha.
Como pedir ajuda
Ameaça também configura crime e a mulher deve denunciar. Em Blumenau é possível pedir ajuda pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou na Delegacia de Proteção à Mulher, no número (47) 3329-8829. Outros canais são o Disque 100 e Disque 180.
Continua depois da publicidade
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros, também são porta de entrada para casos de violência.

Leia também
> Como caso de violência doméstica mobilizou até o Bope em Blumenau
> Mulher é esfaqueada e tem cabelos cortados pelo namorado no Alto Vale
> Caso de tortura, cárcere e abuso sexual é revelado após pedido de ajuda