Um homem aterrorizou a ex-companheira na noite desta quarta-feira (2) em Blumenau. Ele foi até a casa da mulher, ameaçou matá-la e disse que ia atear fogo na residência. Apavorada a vítima conseguiu pedir ajuda e o agressor foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A mulher de 36 anos contou à Polícia Militar que o homem foi até a casa, no bairro Itoupavazinha, e iniciou uma discussão. Ele teria dito, então, que voltaria em outro momento e iria tirar a vida dela e incendiar o imóvel. O agressor, 35 anos, deixou o local e retornou mais tarde com uma foice.

O que ele não esperava é que a mulher já tivesse avisado a PM. O homem fugiu ao saber que uma guarnição estava a caminho, mas acabou preso durante as buscas na região. A polícia o encontrou com a foice usada para ameaçar a ex-companheira em mãos e o levou à delegacia, para o registro da ocorrência, conforme Lei Maria da Penha.

Como pedir ajuda

Ameaça também configura crime e a mulher deve denunciar. Em Blumenau é possível pedir ajuda pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou na Delegacia de Proteção à Mulher, no número (47) 3329-8829. Outros canais são o Disque 100 e Disque 180. 

Continua depois da publicidade

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros, também são porta de entrada para casos de violência.

Conheça os tipos de violência doméstica e ao primeiro sinal peça ajuda
Conheça os tipos de violência doméstica e ao primeiro sinal peça ajuda (Foto: Ministério Público de Santa Catarina, Divulgação)

Leia também

> Como caso de violência doméstica mobilizou até o Bope em Blumenau

> Mulher é esfaqueada e tem cabelos cortados pelo namorado no Alto Vale

> Caso de tortura, cárcere e abuso sexual é revelado após pedido de ajuda