Um caso grave de violência contra mulher foi registrado na manhã deste sábado (1º) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A vítima teve diversas queimaduras no rosto, braço, ombros e nos seios depois de o companheiro atear fogo nela por volta das 5h. Ela foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeirose levada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. O autor, de 25 anos, foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de SC por WhatsApp. Clique aqui e confira como
A Polícia Militar foi chamada para verificar o caso na própria unidade de saúde. No local, profissionais relataram que a mulher estava sendo intubada e com graves queimaduras pelo corpo. Os PMs, então, foram até o pátio de um posto de combustíveis onde o fato ocorreu.
Lá, os agentes conversaram com uma mulher que presenciou a cena. Ela relatou que a vítima é moradora de rua, assim como o agressor. O homem teria, segundo a testemunha, se levantado e começado ameaçar “tacar fogo” na companheira.
De repente, ele teria pego uma garrafa com etanol, derramado sobre o corpo da mulher, acendido um isqueiro e jogado nela. Após isso, populares usaram um cobertor para abafar as chamas e acionaram os socorristas.
Continua depois da publicidade
O agressor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia. Segundo a PM, ele tem passagens policiais por furto, violência doméstica, ameaça e lesão corporal.