O gerente comercial Gustavo Cardona Pires, 31 anos, pode ter sido assassinado por ciúme, na noite de segunda-feira, na Praia dos Ingleses, onde morava. Ele foi morto com vários tiros, às 23h45min, após ter sido perseguido por dois homens em uma moto.
Continua depois da publicidade
Pires era nascido em Porto Alegre, mas estava há seis anos em Florianópolis, onde morava atualmente com um irmão. O gerente comercial teria iniciado um relacionamento no final do ano passado.
Alguns amigos, que preferiram não ter seus nomes divulgados, afirmam que, da última vez em que Gustavo esteve em Porto Alegre, teria comentado sobre ameaças sofridas por um ex-namorado da mulher com quem ele estaria se relacionando. Algumas delas teriam sido feitas por meio de uma rede social.
O crime chocou parentes e amigos, que prometeram cobrar uma resposta da polícia, pois Gustavo seria uma pessoa exemplar.
Continua depois da publicidade
– Ele era muito querido, uma pessoa difícil de encontrar. Nunca teve envolvimento com drogas, era supereducado, não merecia isso – lamentou um amigo, que preferiu não se identificar.
A equipe da Delegacia de Homicídios da Capital busca a identificação dos autores, mas ainda não confirma o motivo do homicídio.
Na tentativa de fugir dos criminosos, Pires teria batido o carro, um Fox preto, e alvejado ao sair do veículo. A família também não descarta a possibilidade de uma tentativa de assalto, embora nenhum pertence da vítima tenha sido roubado.
Continua depois da publicidade