Um homem arrancou a arma de um policial e atirou contra o PM na noite de quarta-feira (22), em Imbituba, no Sul catarinense. Segundo a polícia, ele também acabou atingido por disparos do colega que acompanhava o soldado e morreu. O militar tem quadro de saúde considerado estável.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A polícia foi a uma casa no bairro Penhinha após ser acionada pelo 190 para atender uma ocorrência de perturbação. Ao chegar ao local, segundo a PM, o homem estava bastante alterado e atacou os policiais.

Neste momento, ele conseguiu pegar a arma do soldado Richard Ribeiro e efetuou disparos contra o policial. O homem também foi ferido e acabou morrendo no local. Uma ambulância da CCR Via Costeira se deslocou e encaminhou o PM para o hospital.

O soldado foi atingido por um tiro no braço e na barriga. Segundo a Polícia Militar, ele passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tubarão.

Continua depois da publicidade

O boletim mais atualizado sobre o estado de saúde do soldado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (23). Ele teve uma lesão pulmonar e no pâncreas. O quadro é considerado estável.

Leia também 

Dupla é presa em flagrante suspeita de tentar aplicar golpe do cartão clonado em Joinville

PM catarinense faz a maior apreensão de ecstasy da história do Brasil

Assaltantes fortemente armados roubam cooperativa de crédito em Porto Belo; veja vídeo