O sequestrador que fazia reféns em um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (20), foi morto pela Polícia Militar. Segundo o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, o criminoso foi atingido por atiradores de elite por volta das 9h.
Continua depois da publicidade
"O tomador de refém foi neutralizado por um atirador de precisão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e todos os reféns foram libertados ilesos", postou a corporação.
O sequestro começou pouco depois das 5h30min, quando o homem mandou o motorista encostar e parar na ponte e deu ordem para que o ônibus — da empresa Galo Branco — fosse atravessado na subida do vão central da travessia. O tráfego nos dois sentidos foi interditado devido à ocorrência.
Pela manhã, quatro mulheres e dois homens foram libertados pelo sequestrador que, segundo a polícia, estaria ameaçando atear fogo ao veículo. A PM estima que 31 pessoas estavam dentro do coletivo. Todos foram liberados, sem ferimentos.
A polícia disse que a arma usada pelo criminoso era um simulacro, ou seja, de brinquedo. O nome do sequestrador ainda não foi divulgado.
Continua depois da publicidade