Um homem armado e bêbado em um estabelecimento de Blumenau se envolveu em uma briga e a história virou caso de polícia na noite deste domingo (16). Sargento aposentado, ele teria desobedecido as ordens dos policiais militares que o abordaram. Assim, acabou conduzido à delegacia.

Continua depois da publicidade

> Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Conforme informações da PM, uma viatura passou por um food park no bairro Itoupava Norte após ser acionada para a averiguação. Os policiais então foram abordados por uma pessoa. Ela contou que um homem visivelmente armado entrou no bar e, questionado sobre a pistola, disse apenas que era militar da reserva, recusando-se a dar outras explicações.

Um segurança do local revelou também que quando o militar aposentado chegou, queria entrar gratuitamente, mostrando a arma para intimidá-lo. Uma briga ocorreu no estabelecimento e novamente ele usou a pistola para tentar interferir.

O suposto sargento então se aproximou dos policiais. Embriagado, mostrou os documentos que comprovaram a aposentadoria pela Marinha e iniciou uma discussão. Segundo o relato da PM, o homem desobedeceu às ordens policiais de se manter afastado e foi necessário uso de força para controlá-lo. Outros agentes foram acionados para apoiar a equipe.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre o ocorrido, o homem preferiu permanecer calado. A arma foi apreendida por conta dos sinais de embriaguez. Ele foi levado à delegacia, fez o teste do bafômetro, que acusou 0,38 miligramas por litro, e assinou um termo circunstanciado.