Um homem de 23 anos agrediu a tia e manteve duas crianças em cárcere privado na madrugada de sábado (24) em Blumenau. O caso aconteceu no bairro Passo Manso e o suspeito foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma faca, espingarda e uma pistola.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Quando os policiais chegaram ao local, conversaram com uma das vítimas, de 20 anos. Ela relatou que seu sobrinho, que mora com ela, estava embriagado e a teria agarrado pelo pescoço. A mulher ainda contou que o jovem estava embriagado e, com a faca em mãos, teria se trancado no apartamento com as suas duas filhas, um bebê de sete meses e outra de 4 anos, uma vizinha e um amigo.
De forma serena, morreu seu Erasmo, o manezinho que inspirou o nome do Trevo de Erasmo
Itens apreendidos pela Polícia Militar na ocorrência
Continua depois da publicidade
Ela conseguiu escapar, mas os demais foram mantidos presos, incluindo as crianças. Ao ligar para a polícia, a vítima relatou que ele possuía uma espingarda e um simulacro de pistola e, alterado, gritava e ameaçava as vítimas. Diante dos fatos, os policiais pediram apoio do tático. Eles convenceram o suspeito a sair do prédio e o prenderam.
Dentro do imóvel, os agentes encontraram as crianças, sem ferimentos, uma vizinha, que é madrinha das meninas, e um outro homem, que também estava embriagado e é amigo do agressor. As facas foram encontradas no chão da sala, a pistola estava pendurada na parede e a espingarda de ar comprimido
estava embaixo de uma cama, também na sala.
O suspeito foi levado à delegacia. A PM registrou a ocorrência como violência doméstica e cárcere privado. As vítimas também foram levadas à central policial para prestar depoimento.
Leia também
Neve, chuva congelada e frio intenso marcam o domingo em Santa Catarina; veja a previsão