Nem fotógrafo, nem jornalista, nem milionário. O super-herói do momento tem dois empregos e nenhuma identidade secreta. Jucini Luiz, 25 anos, ficou famoso nas redes sociais após salvar uma vítima de roubo em Balneário Camboriú, enquanto estava vestido de Homem-Aranha.
Continua depois da publicidade
Entregador de uma pizzaria temática, Jucini, mais conhecido como Sansão, veste-se com a fantasia do super-herói todas as noites há seis meses somente para levar pizzas. Mas na noite de terça-feira teve a coragem digna de um personagem dos quadrinhos e enfrentou um ladrão que havia roubado a bolsa de uma jovem.
Sansão estava a caminho de uma entrega, na Rua 3.100, quando se deparou com uma jovem de 22 anos gritando que tinha sido roubada. De motocicleta e com a pizza na garupa, ele perseguiu o ladrão e o derrubou com um chute, nas proximidades da Rua 906.
Quando o suspeito caiu Sansão viu que ele estava com algo na mão e resolveu recuar, mas não muito. Andou mais alguns metros, pegou uma madeira na rua e voltou ao encontro do criminoso.
Continua depois da publicidade
_ Peguei um pedaço de pau e dei uma paulada nele _conta. A essa altura, o suspeito já tinha largado a bolsa roubada pelo caminho. Outras pessoas ajudaram a conter o ladrão. Uma viatura da Guarda Municipal que estava a caminho do pronto-atendimento da Barra, foi avisada do ocorrido e se dirigiu ao local. Quando os guardas chegaram, o suspeito, de 34 anos, ainda estava sendo mantido preso por moradores das proximidades.
O Homem-Aranha partiu antes da chegada da polícia, pois ainda precisava entregar a pizza na Rua 3.100. Conforme a vítima relatou à Guarda Municipal, o suspeito estava sim armado com uma faca. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado e preso. De acordo com o delegado Wilson Carvalho, o suspeito foi levado para o Presídio da Canhanduba. Porém, não chegou ao conhecimento da Polícia Civil a história sobre o Homem-Aranha.
Carvalho adverte que, apesar da atitude do entregador fantasiado ter sido heroica, não é indicado que vítimas de assalto reajam, nem que outras pessoas tentem ajudar. Caso o suspeito estivesse armado, Sansão poderia ter se machucado.
Continua depois da publicidade
A bravura deve render ao entregador ainda mais fama, já que muita gente costuma o reconhecer e cumprimentar nas ruas, pois a exemplo de Peter Parker, ele também perdeu a máscara que faz parte da fantasia e acabou revelando sua identidade.
Cinco heróis à disposição
Continua depois da publicidade
Inaugurada há dois anos, a pizzaria Heróis da Pizza, onde Sansão trabalha durante a noite, emprega os entregadores fantasiados. Sansão, por exemplo, não é o único Homem-Aranha.
A pizzaria conta com dois Homens-Aranha, um Super-Homem, um Batman, um Capitão América e um Lanterna Verde. Todos trabalham diariamente na entrega de pizzas.
_ É um sucesso _conta o dono Kaio Poffo. A ideia da pizzaria temática surgiu há cinco anos, mas na época o empresário trabalhava como contador e não tinha dinheiro para bancar o empreendimento. Anos mais tarde, ele conseguiu dar o pontapé inicial e começou a investir o salário da contabilidade na pizzaria.
Continua depois da publicidade
_ Em Balneário Camboriú, para entrar nesse ramo tem que ter um diferencial. Eu quis investir nisso para atrair as crianças _ diz. Assim que o negócio começou a dar resultado, Poffo largou a contabilidade e hoje se dedica somente à pizzaria. A Heróis da Pizza trabalha só com entregas e faz mensalmente cerca de 2,4 mil pizzas.
Para atender a toda a clientela, há, além dos seis entregadores caracterizados, três telefonistas e quatro pizzaiolos. No cardápio, há 69 sabores, todas com nomes de super-heróis.
_ Por coincidência, o sabor que mais sai é o Homem-Aranha, de estrogonofe de carne. O empresário conta que assim que soube ficou impressionado com a coragem do funcionário. Mas também achou a atitude meio insana, já que o ladrão poderia estar armado e ferir Sansão.
Continua depois da publicidade
_ Eu estava com um filhotinho de gambá em casa e estava amamentando ele, não podia parar _conta. Quando Heloisa enfim chegou à janela, que tinha virado tela de cinema, só encontrou a movimentação da Guarda Municipal e da polícia. Ela fotografou a cena minutos após o Homem-Aranha ter deixado o local.
_ Meu marido que me avisou que um Homem-Aranha tinha dado uma paulada no ladrão e recuperado a bolsa da moça _ conta.
Continua depois da publicidade
