A criançada que está internada no hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, recebeu duas visitas na manhã desta sexta-feira (15) que saíram direto das histórias em quadrinhos para as alas do hospital. Batman e o Homem-Aranha deram uma folguinha para o Coringa e o Duende Verde, seus respectivos vilões, para levar mais alegria para a garotada.

Continua depois da publicidade

A dupla de super-heróis sobrevoou o hospital com o helicóptero Águia da Polícia Militar e, depois de pousar, conversou com as crianças e adolescentes e visitou todas as alas da unidade.

O pequeno Murilo Henrique da Silva Nascimento, de três anos, estava ansioso para ver um dos seus personagens favoritos de desenho. Vestindo a camiseta do Homem-Aranha, ele acenava todo faceiro para seu ídolo que sobrevoava o local.

— É Spider-Man — ensinou o menino ao dizer o nome do personagem em inglês.

Continua depois da publicidade

A mãe do garoto, Pâmela Moraes da Silva, 24 anos, conta que o filho é fã do Homem-Aranha, Batman e do Capitão América desde pequenininho e nada melhor para ele e as outras crianças que fazem tratamento no hospital ter uma alegria dessas.

— Achei essa ideia muito legal, bem divertido. Somos de Fraiburgo (Meio-Oeste catarinense) e estamos aqui desde domingo porque meu filho estava com os rins parando. Agora ele está fazendo tratamento, então pra ele isso aqui é muito bom, ajuda muito.

Da janela do quarto, Gustavo Tormen Zago, de quatro anos, acompanhou a chegada dos super-heróis. E quando eles entraram no cômodo, quase não deu para acreditar.

Continua depois da publicidade

— Eu gostei muito do Batman porque ele é mais grandão, ele é forte — contou.

Gustavo, que faz tratamento para leucemia, vai ter muitas histórias para contar para os amigos quando voltar para casa, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

— Essa ação é muito bonita. É gratificante receber essas visitas porque traz muita alegria para eles — disse a mãe de Gustavo, Simone Tormen Zago, 39 anos.

Quem são os super-heróis

A visita dos super-heróis dos desenhos nasceu da parceria entre a Polícia Militar, Luciano Guilherme Vissotto, da Associação Amigos do Bem, e do locutor da rádio Atlântida, Helton Luiz. O capitão Alex Gonçalves Modolon, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, conta que os policiais estavam pensando em fazer alguma ação com o helicóptero Águia no hospital infantil. Foi aí que os dois personagens apareceram para ajudar a alegrar o dia da molecada.

Continua depois da publicidade

— É muito gratificante. Eu tenho um filho de cinco anos e sei que são coisas simples que fazem a diferença. E nós enquanto parceiros da sociedade estamos aqui para ajudar nesse processo de diminuir as dores das crianças, dos pais e trazer alegrias — diz o capitão.

Luciano Vissotto, que faz o Batman há 11 anos, conta que participa de ações voluntárias como esta todos os meses.

— Estou extremamente feliz de poder levar carinho e amor para as crianças nesta época de Natal e espero que isso perdure pelo próximo ano. Que a gente consiga trazer sempre mais alegria para as crianças.

Continua depois da publicidade

Helton Luiz, que é conhecido por sua voz nos programas da rádio Atlântida, conta que fez ações voluntárias em hospitais durante muitos anos e, depois de um tempo afastado, retornou para proporcionar momentos de felicidade para os pequenos.

— Eu tinha parado porque é muito doloroso emocionalmente. Mas agora voltei porque essas crianças precisam e ver esses sorrisos vale muito a pena.

Homem-Aranha e Batman visitam as crianças do hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis