Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná e Santa Catarina resultou na prisão de um foragido procurado por diversos crimes no estado vizinho. A suspeita é de que ele seja um assassino de aluguel. O homem estava armado e foi localizado em Tijucas, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A ação foi desencadeada no início da noite desta quinta-feira. Acompanhadas por dois policiais paranaenses, a delegada Madge Branco e uma agente da Polícia Civil de Tijucas cumpriram dois mandados de prisão expedidos contra o suspeito pela Justiça do Paraná.

Em um sítio no interior de Tijucas, a polícia localizou o homem, identificado como Wagner Cirino, de idade não confirmada. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A polícia do estado vizinho informou que Cirino foi contratado para praticar um duplo homicídio em março de 2008. Na ocasião, um empresário e a secretária dele foram executados com tiros na nuca. O mandante do crime acabou preso. Não é descartada a participação de Cirino em outros crimes investigados pela polícia paranaense.

Continua depois da publicidade

Até as 8h o suspeito seguia preso na Delegacia de Polícia (DP) de Tijucas. Ele deve ser transferido para o Paraná.