Um homem de 50 anos foi preso na tarde deste domingo (7) em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, depois de ameaçar atear fogo na própria casa com a família dentro. O caso foi registrado por volta das 15h às margens da SC-477.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Uma das vítimas, uma mulher de 48 anos que é esposa do agressor, relatou que sofre frequentes agressões físicas e verbais dele. Durante a manhã, o homem teria saído e retornou no meio da tarde com sinais de embriaguez.
Alterado, o agressor ameaçou a companheira de morte e espalhou gasolina por toda a casa, dizendo que ia colocar fogo com todas as pessoas dentro. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava com um isqueiro na mão dizendo que iria começar o incêndio caso os PMs entrassem.
Leia também: Cinco menores cidades SC têm casos confirmados do novo coronavírus
Continua depois da publicidade
Foi preciso que mais uma viatura fosse acionada para dar suporte à ocorrência e, depois de cerca de 20 minutos de negociação, o agressor concordou em se entregar. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil. Já a mulher e outros familiares foram orientados quanto a procedimentos legais em casos como esse, que envolvem a Lei Maria da Penha.