Um homem foi preso por matar a machadas três filhotes de vira-lata em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu na frente de três crianças na Avenida Santa Catarina, Zona Sul da cidade, na tarde de terça-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo a delegado Jorge Giraldi, o homem de 47 anos foi liberado após assinar um termo circunstanciado. Ele responderá por crueldade contra animais. O suspeito alegou que foi atacado por uma cadela. Para ser vingar, matou os três filhotes do animal.
A cadela estava no terreno da casa de uma mulher que é inquilina do homem e recolheu os animais da rua. O suspeito afirmou, em depoimento ao delegado, que já havia avisado para a mulher não colocar cães no terreno da casa. Isso também teria motivado o crime.
Quando foi supostamente atacado pela cadela, o homem pegou os filhotes e os arremessou para fora do terreno. Buscou uma machadinha e matou os três. Os filhos da mulher, de oito, nove e 10 anos, assistiram às mortes e pediram para o homem não agredir os animais.
Continua depois da publicidade