Um homem resistiu à prisão e foi baleado pela Polícia Militar após ser flagrado agredindo a companheira diante de uma criança de um ano em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (5), na Rua Emílio Tallmann, no Grande Garcia.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Conforme relato da PM, os agentes chegaram e deram de cara com um homem que estava descontrolado, ameaçando também a vizinhança. A mulher de 40 anos estava com o filho de um ano e sete meses no colo, pedindo ajuda. Ela contou aos policiais que quando chegou do trabalho e disse ao marido de 27 anos que havia sido promovida, ele ficou agressivo.

Durante a discussão, ele a pegou pelo pescoço, agrediu o rosto dele e quebrou os objetos dentro do banheiro. Foi neste momento que ela correu para fora do imóvel, mas ele a alcançou e continuou a agressão, além de ameaçá-la com uma faca.

Os vizinhos acionaram a polícia e mesmo assim o agressor não parou. Os agentes usaram arma de choque, mas não adiantou. Durante a luta corporal, ele levou um tiro na barriga. Mesmo ferido, tentou resistir à abordagem.

Continua depois da publicidade

Ele foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Santo Antônio. Lá, ficou sob escolta para então ser preso em flagrante por resistir à prisão, dano e pela violência doméstica.

O homem, ainda segundo a PM, já tinha passagens por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, ameaça e resistência.