Um homem de 37 anos invadiu a casa da ex-namorada em Blumenau, agrediu a mãe dela e incendiou o imóvel na madrugada deste sábado (15). A Polícia Militar fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. A residência foi destruída pelo fogo no momento em que as vítimas registravam boletim de ocorrência contra o agressor.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada às 23h50min desta sexta-feira (14) para atender um caso de violência contra mulher. Chegando ao local, na Rua Raulino Naumann, no bairro Valparaíso, Grande Garcia, ouviu o relato da moradora, de 37 anos, que contou que o ex-namorado da filha dela, 20 anos, foi até a casa procurar pela ex.

Ele derrubou o portão com a moto e, descontrolado, agrediu a mulher ao saber que a ex-companheira não estava. Além de jogá-la contra o chão, o homem quebrou móveis e danificou a moto da moradora. Ao deixar o imóvel, ameaçou.

A PM informou ter procurado pelo suspeito, mas não o localizou. Mãe e filha então se deslocaram à Central de Polícia para pedir uma medida protetiva. Foi quando, por volta da 1h, o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater um incêndio na casa.

Continua depois da publicidade

Testemunhas relataram que o homem voltou, ateou fogo e fugiu em uma moto. A residência de madeira não demorou para ser consumida pelas chamas. Conforme os bombeiros, havia cinco quitinetes próximas, mas somente a moradia das duas ficou totalmente comprometida.

De acordo com a polícia, várias viaturas foram utilizadas para buscas e barreiras na região, mas o criminoso não foi encontrado. Pesquisando os antecedentes, a PM descobriu que ele já possui várias passagens por tráfico de drogas, furto e lesão corporal.