A Polícia Militar de Blumenau atendeu ao menos duas ocorrências de violência doméstica em um intervalo de quase três horas na noite desta quarta-feira (26). Em um dos casos, que ocorreram nos bairros Vila Nova e Itoupavazinha, o homem foi detido ao tentar retornar à casa da vítima após a agressão.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi registrada perto das 22h na Rua Rivera, bairro Itoupavazinha. Uma mulher foi agredida pelo esposo de 46 anos com chutes. Ao tentar gritar por ajuda, ele tentou tapar a boca dela. A vítima conseguiu fugir e chamar a PM.
O homem deixou a casa com o carro da família e levou alguns pertences. Quando os policiais chegaram, a mulher, com medo, contou que ele possuía uma arma dentro do veículo. Ao deixar a residência, os policiais cruzaram com o automóvel no caminho. O homem estava voltado para o imóvel para, segundo ele, buscar um colchão. Ele foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia.
O primeiro chamado ocorreu por volta das 19h. Uma mulher de 30 anos foi agredida com socos, chute e com um fio de carregador de celular pelo companheiro de 35 anos após uma discussão. Ela relatou aos policiais que o homem se revela agressivo quando consome bebida alcoólica. A Polícia Militar (PM) percebeu sinais de embriaguez nele, como odor etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e fala arrastada.
O casal mora na rua Almirante Barroso, bairro Vila Nova. A briga começou quando ele voltou do bar. A vítima teve machucados no braço, no rosto (devido à agressão com o fio do carregador) e perna esquerda, que ele chutou. Ela gritou por socorro e os vizinhos acionaram a PM.
Continua depois da publicidade
À PM, o homem justificou que a esposa, ao chegar do trabalho, iniciou as agressões ao vê-lo bebendo. Na versão dele, ele apenas se defendeu. Ele possuía machucados no braço e rosto. A mulher decidiu registrar boletim de ocorrência e ele foi conduzido à delegacia. As lesões eram leves em ambos.