Um homem de 36 anos foi preso em Forquilhinha este domingo, no Sul de Santa Catarina. Depois de agredir a esposa de 37 anos, que comentou que foi paquerada pelo vizinho, o marido atacou o homem, também de 37 anos, com uma faca. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e vai passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

O vizinho foi encaminhado pelo SAMU ao hospital São José, em Criciúma, e o estado de saúde dele é estável. A mulher também recebeu atendimento médico, mas passa bem.

O relatório da Polícia Militar informa que a mulher foi agredida quando voltava da praia, dentro do carro, ao comentar sobre a situação ocorrida com o vizinho. Em depoimento à Polícia Civil, ela disse que o filho do casal, de 16 anos, também a agrediu.

O adolescente não foi localizado, mas deve ser chamado para prestar depoimento. O casal prestou depoimento ainda no domingo, e segundo o delegado Ricardo Kelleter, o homem foi pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal no ambiente doméstico.

— Ele foi autuado em flagrante e agora o Poder Judiciário vai analisar a legalidade dessa prisão, bem como a medida cautelar diversa da prisão ao a conversão em preventiva. O menino que foi apontada a participação (nas agressões contra a mulher) não foi encontrado no momento dos fatos, e dentro do prazo legal vamos ver a exata participação dele nesse caso — explicou o delegado.

Continua depois da publicidade

​Leia as últimas notícias do NSC Total

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.