Um homem acusado por diversos crimes foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, na quinta-feira (31). De acordo com a polícia, o homem era acusado por crimes de ameaça e perseguição contra uma mulher, além de racismo contra outras duas vítimas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil, ainda neste ano, o investigado já havia sido preso por crimes de ameaça e perseguição. Após isso, acabou recebendo liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de aproximação e contato com a vítima.
Adolescentes saem para pedir doces no Halloween e são agredidos em SC
Mas, depois de ser solto, o investigado descumpriu a decisão judicial, indo à residência da vítima para ameaçá-la durante a madrugada do dia 15 de outubro.
Continua depois da publicidade
— Na mesma ocasião, o investigado inclusive gritava que a vítima poderia registrar um B.O, insinuando que não aconteceria nada. Em razão disso, a vítima registrou novo boletim de ocorrência solicitando providências — conta o delegado de polícia Juliano Baesso.
No dia 18 de outubro, o homem ainda ameaçou matar uma outra mulher e cometeu atos racistas contra uma terceira vítima. Em seguida, a polícia levou ao conhecimento do Poder Judiciário todos os fatos registrados e sugeriu nova decretação da prisão preventiva do investigado. O Ministério Público foi favorável e o novo mandado de prisão foi deferido.
Na quinta-feira, a Polícia Civil contou com o auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Araranguá para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. O homem foi capturado em uma residência no bairro Meta, em Balneário Arroio do Silva, e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Leia também
Motorista de carreta com 14 toneladas de cerâmica é salvo por área de escape na BR-376
Continua depois da publicidade
Veneno levado por aluno intoxica 14 pessoas em Chapecó
Quem era mulher de 70 anos encontrada morta em rio no Sul de SC