O Tribunal do Júri de Florianópolis decidiu condenar nesta quinta-feira (11) um homem acusado de matar um rival do tráfico de drogas na Favela do Siri, no bairro Ingleses. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), ele deverá cumprir 15 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Continua depois da publicidade

O homem foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, com motivo torpe e por causar surpresa à vítima. Conforme o TJ-SC, o réu poderá recorrer em liberdade porque já estava solto antes do julgamento. O juiz responsável pelo caso não viu motivos para conceder uma prisão preventiva neste momento.

O crime aconteceu no dia 14 de janeiro de 2017. Segundo a denúncia, o acusado surgiu das dunas próximas à favela e atirou contra a vítima. O homem que morreu chegou a ser socorrido e, no caminho até a unidade de saúde, afirmou que tinha sido alvejado por membros de uma facção rival que atua na mesma favela.

No dia seguinte ao assassinato, criminosos atiraram contra a igreja onde o velório era realizado. Ninguém se feriu.

Mulher detida

Antes do início da sessão do Tribunal do Júri, a mulher do acusado acabou detida na entrada do local de audiências. Conforme o TJ-SC, ela foi flagrada tentando entrar na sala de audiências com uma pequena quantidade de maconha. Ela foi levada até a delegacia, onde foi ouvida e liberada. Ela deverá responder a um termo circunstanciado.

Continua depois da publicidade