O Tribunal do Júri de Florianópolis deve julgar nesta terça-feira (23) um homem acusado de matar e enterrar uma jovem de 20 anos. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2017, na comunidade Canto do Lamim, no Norte da Ilha, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia, a morte foi motivada porque a vítima postou uma foto em uma rede social, em que aparecia ao lado de pessoas que pertenceriam a uma facção criminosa rival à do acusado. Conforme a promotoria, ao ver a imagem, o homem entendeu que a garota pertencia ao grupo inimigo e, por isso, acabou matando-a.
O Ministério Público afirma que o homem matou a vítima por espancamento, com golpes que ocasionaram fraturas na face e ruptura dos ossos do crânio. O pai da vítima foi em encontrou o corpo, quatro dias depois da morte, em um matagal da região.
Além do homem que será julgado nesta terça-feira, outras duas adolescentes foram acusadas de participar do crime. No entanto, por serem menores de idade, elas respondem pelo caso em um processo diferente.
Atualmente, o réu ainda está preso. ele responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em organização criminosa. O caso está sob segredo de Justiça.
Continua depois da publicidade