Um homem foi preso no Rio Grande do Sul acusado de participação em um assassinato ocorrido nas dunas da Praia de Ingleses, em Florianópolis, em outubro do ano passado. Hélio Olmar Hoffmann Junior foi detido nesta quinta-feira (21) em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios da Capital com a Polícia Civil gaúcha. A suspeita é de que Junior estava foragido no Estado vizinho desde dias depois do crime.

Continua depois da publicidade

Ele estava com um mandado de prisão em aberto em Santa Catarina pelo assassinato de Danilo Henrique Vicente, 26 anos, morto com diversas facadas pelo corpo. Com a prisão de Junior, a Polícia Civil localizou e prendeu o último dos cinco envolvidos no macabro crime registrado nas dunas do balneário do norte da Ilha. O acusado agora deve ser transferido para Santa Catarina, ainda sem data exata para isso acontecer.

Junior foi preso em Cachoeira do Sul, na região central do RS. De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital, o crime foi motivado por uma briga entre grupos criminosos rivais que atuam em SC.

A suspeita é de que Vicente, que era natural do interior de São Paulo, tenha sido morto porque seus algozes achavam que ele era integrante de uma facção criminosa paulista que é rival da facção catarinense.

Na época do crime, madrugada do domingo de eleições em primeiro turno no ano passado, a Delegacia de Homicídios da Capital Civil identificou e prendeu em flagrante três suspeitos ainda naquela data. Outro homem foi preso semanas depois.

Continua depois da publicidade