Segundo a Polícia Militar, um homem de 34 anos foi preso na noite deste sábado, em Mafra, no Planalto Norte, após atear fogo em uma casa do bairro Jardim América. O suspeito do crime, João Maria de Andrade, no entanto, é acusado de outros crimes graves: assassinato, estupro, ameaça e briga.
Continua depois da publicidade
Por volta de 20 horas, a PM foi chamada para atender um incêndio criminoso. Segundo testemunhas, Andrade seria o causador. Ele fugiu e se escondeu em uma casa da região e ameaçou uma família. Por volta de 23 horas, uma denúncia levou os policiais até o local. O suspeito reagiu e os policiais usaram arma de choque elétrico.
Segundo a PM, foram encontrados com o homem 87 pedras de crack. Ao consultar o nome dele, verificou-se várias passagens criminais: dois homicídios em Joinville em 2012; ameaça em Jaraguá do Sul; crime de incêndio, ameaça, estupro, Maria da Penha e lesão corporal em Papanduva, cidade que fica ao lado de Mafra. Segundo a polícia, um mandado de prisão estava aberto.
Andrade foi levado à delegacia e responderá por mais um crime de incêndio e tráfico de drogas. Ele já está no Presídio Regional de Mafra.
Continua depois da publicidade