Desde 2017, a prefeitura de Florianópolis, numa parceria com o Floripa e Região Convention e o Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina busca atrair produções cinematográficas. Com o município usado como cenário, a aposta é na geração de renda por meio dos serviços demandados pelas equipes de produção e na divulgação da cidade. No CBN Sábado Show, o superintendente de turismo da capital Vinícius de Lucca comentou o projeto.

– A gente se refere a filmes, sejam eles nacionais ou internacionais. Já aconteceram aqui produções de toda América Latina, e muitas produções nacionais e também a gravação de publicidade e comerciais. A gente tem um trabalho muito forte com o pessoal de streaming para trazer séries e minisséries para serem gravadas aqui – relatou.

A Ponte Hercílio Luz e a Lagoa da Conceição estão entre os pontos mais solicitados para gravações, conforme o superintendente. A vinda das equipes de produção deve movimentar a capital e gerar recursos, na avaliação da prefeitura. 

Continua depois da publicidade

– Tanto o impacto direto na ocupação hoteleira, no comércio, nos serviços de alimentação quando as equipes se deslocam para cá e ficam alguns dia, semanas até. O segundo impacto é a contratação de profissionais de audivisual para atuarem nessas produções e o terceiro impacto a médio e longo prazo é justamente a imagem da cidade que é refletida, ou seja, é uma forma de divulgação da cidade por intermédio destas produções – explicou. 

Ouça entrevista completa:

Leia também:

“Com quem vou tomar chimarrão?”, diz jovem que perdeu avó e pai para Covid em SC

Paciente de Joinville recebe alta após 9 meses internado com Covid; veja vídeo

Variante Delta: saiba a eficácia das vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer

Continua depois da publicidade