Depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda no amistoso contra a Hungria às vésperas do Mundial, Robben ainda não atuou na Copa do Mundo da África do Sul, mas com a seleção holandesa já classificada, o jogador já projeta um possível confronto com o Brasil nas quartas de final. O enfrentamento pode ocorrer caso o time de Dunga garanta o primeiro lugar no Grupo G. Em 1994, ano do tetra brasileiro, as duas seleções também se enfrentaram na mesma fase da competição.
Continua depois da publicidade
Na expectativa de estrear nesta quinta-feira na Copa da África, no confronto entre Holanda e Camarões, pela última rodada do Grupo E, Robben falou sobre a importância de um cruzamento com a Seleção Brasileira para a continuidade da seleção holandesa no torneio.
– O duelo com o Brasil nas quartas de final poderá ser um jogo chave – destaca o atleta.
E, confiante na Laranja Mecânica, o holandês vai além. Robben revelou que gostaria de chegar à final e enfrentar a Alemanha, país onde joga defendendo o Bayern de Munique.
– A minha final de sonho é a Holanda contra a Alemanha – revela o craque.
Continua depois da publicidade
Robben ainda se recupera da lesão sofrida e, apesar da expectativa pela estreia do principal astro da seleção holandesa, o jogador não tem a escalação assegurada para a partida diante de Camarões, nesta quinta-feira.