Neste sábado (3), a partir das 12h (horário de Brasília), Holanda e Estados Unidos se enfrentam na partida que abre as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. O jogo ocorre no Estádio Internacional Khalifa e será apitado por um trio brasileiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
As duas seleções chegam para a fase eliminatória sem terem perdido nos três jogos da fase de grupos.
A Holanda enfrentou seleções da Concacaf em duas fases de mata-mata da Copa do Mundo, ambas em 2014, quando derrotou o México por 2 a 1 nas oitavas e eliminou a Costa Rica por 4 a 3 nos pênaltis nas quartas de final, após um empate em 0 a 0. A seleção holandesa só ficou sem marcar gols em um dos últimos 31 amistosos que fez.
Já os norte-americanos só ficaram sem marcar gols em dois de seus 13 últimos jogos no torneio, e há 11 jogos os Estados Unidos não vencem seleções europeias em Copas do Mundo (cinco empates e seis derrotas).
Continua depois da publicidade
Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo
Na fase mata-mata, caso haja empate no tempo normal, ocorre a prorrogação e, se não houver definição, o jogo vai para os pênaltis.
Provável escalação da Holanda
- Andries Noppert; Jurrien Timber, Virgil van Dijk e Nathan Aké; Denzel Dumfries, Marten de Roon, Frenkie de Jong e Daley Blind; Davy Klaassen; Memphis Depay e Cody Gakpo.
Provável escalação dos Estados Unidos
- Matt Turner; Sergiño Dest, Cameron Carter-Vickers, Tim Ream e Antonee Robinson; Tyler Adams, Yunus Musah e Weston McKennie; Christian Pulisic, Josh Sargent e Timothy Weah.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Sampaio
- 1º árbitro assistente: Bruno Boschilia
- 2º árbitro assistente: Bruno Pires
- Quatro árbitro: Andres Matias Matonte Cabrera
Continua depois da publicidade
Transmissão
- TV Globo, Sportv, ge, Globoplay
Leia também
As zebras deram um toque especial na primeira fase da Copa do Mundo
Trio de arbitragem brasileiro comanda primeiro jogo das oitavas de final