Mais uma vez Valencia foi o cara do Equador nesta Copa do Mundo no Catar. Contra a Holanda, nesta sexta-feira, o camisa 13 deu o empate aos sul-americanos e chegou ao terceiro gol, se tornando o artilheiro da competição após dois jogos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O gol foi o sexto de Valencia pelo Equador em cinco jogos de Copa do Mundo. Apesar da seleção equatoriana não participar em 2018, o camisa 13 é o co-artilheiro em fase de grupos de mundiais desde a edição de 2014. Neste intervalo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também tem seis gols.

Além da artilharia, Valencia entra em um seleto grupo de jogadores que marcaram os últimos seis gols de suas respectivas seleções em mundiais: Eusébio, por Portugal em 1966; Paolo Rossi, pela Itália em 1982, e Oleg Salenko, pela Rússia em 1994.

Aos 44 minutos do segundo tempo do jogo contra a Holanda, Valencia saiu de campo de maca após sentir dores no joelho e preocupa para a última rodada da fase de grupos. Na terça-feira (29), o Equador enfrenta Senegal, às 12h (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Leia também

Neymar: “Tenho certeza que vou ter a chance de voltar”

A repercussão nas redes sociais dos desfalques de Neymar e Danilo