Os vencedores na primeira rodada da Copa do Mundo pelo Grupo E, Holanda e Japão, se enfrentam neste sábado, às 8h30min, em Durban, em busca da classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, basta uma das seleções vencer o confronto e torcer para que o outro jogo do grupo, entre Dinamarca e Camarões, termine empatado.

Continua depois da publicidade

Se os holandeses são conhecidos pelo futebol técnico e ofensivo, os japoneses também prometem um desempenho “agressivo”, sem se apequenar.

Um mistério chamado Robben

Apesar da vitória tranquila por 2 a 0 sobre a Dinamarca, a Holanda não mostrou o seu melhor futebol. Terá mais uma chance contra o Japão, provavelmente com o mesmo time da estreia. O técnico Bert Van Marwijk não tem nenhum problema para a escalação. Apesar de ter entrado bem, Elia seguirá como opção para o segundo tempo.

A seleção europeia seguirá sem contar com Robben. Recuperando-se de lesão, o atacante do Bayern, de Munique, deve seguir de fora. Mesmo assim, o técnico holandês deixou, em tom de mistério, uma porta aberta:

Continua depois da publicidade

– Vamos ver como ele reage no dia do jogo. Em principio, não joga, mas nunca se sabe – afirmou Van Marwijk sobre Robben, que deve atuar apenas na terceira rodada, contra Camarões.

A imprensa holandesa, no entanto, especula que Robben possa entrar na etapa final do jogo deste sábado.

Orgulho pelo adversário

Sem grandes dúvidas, o técnico japonês deve repetir o time que venceu Camarões por 1 a 0 na primeira rodada.

– Vencer os camaroneses nos deu uma injeção de confiança. Os jogadores querem repetir a mesma determinação neste sábado – afirmou Takehi Okada, que se sente orgulhoso por enfrentar uma equipe da qualidade da Holanda:

Continua depois da publicidade

– Enfrentaremos um time maravilhoso, um dos candidatos ao título. Estamos muito felizes de poder jogar contra eles. Temos noção de sua qualidade, mas acreditamos que temos uma chance. Não devemos nos apequenar – revelou o treinador.