Para todos os jogadores que estarão em campo nesta quinta-feira, a partir das 19h30min, no Centenário, o Ca-Ju da Copa Arthur Dallegrave vale como uma oportunidade de afirmação. No caso do Juventude B, até para alguns reservas do time principal, como o zagueiro Da Silva, o volante Edenilso e o meia Alan. Para os atletas do Caxias, também estará em jogo uma vaga no grupo que disputará o Gauchão 2010.

Continua depois da publicidade

Com o atacante Lê, 24 anos, o primeiro passo foi dado no clássico disputado no Alfredo Jaconi, dia 2 de setembro, quando o Caxias venceu por 3 a 1.

– No Ca-Ju do primeiro turno, fiz dois gols que me deram tranquilidade para trabalhar – lembrou o camisa 9 grená.

Até aquele momento, Lê era olhado com muita desconfiança pela torcida e pelos próprios dirigentes. Afinal, não havia marcado nenhum gol na Série C do Brasileiro. Agora, já tem seis e sonha com a artilharia da Copinha.

Pelo lado alviverde, um jogador em especial quer fazer da competição um trampolim de volta para o grupo principal. Aos 20 anos, o lateral-direito Cicinho agora é um meia-atacante de destaque na equipe do técnico Geime Rotta. Para quem já foi titular na Série B do Brasileiro, a ida para a equipe de aspirantes está servindo como aprendizado.

Continua depois da publicidade

– Quando me perguntaram se eu topava jogar pelo time B, eu disse na hora que sim. Sou funcionário do clube e estou determinado a voltar ao time principal – avisou Cicinho.

Ainda há jogadores que querem aparecer mais para mostrar que têm condições de serem aproveitados no próximo Gauchão, casos do atacante Tiago Adan e do lateral Salinas, do Caxias, e dos meias ofensivos Anderson e Alan, que já tiveram chance entre os titulares do Ju na Série B.

FICHA TÉCNICA

Caxias: Matheus, Alexandre Bindé, Diego Piva, Michael, Salinas, Vinícius, Edenilson, Bruno Flores, Rafael Crivellaro, Tiago Adan, Lê. Técnico: Walter Neto

Juventude: Carlão, Augusto, Da Silva, Victor, Elvis, Elias, Edenilso, Moisés, Anderson, Cicinho, Alan. Técnico: Geime Rotta

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Centenário. Árbitro: Ademir Zulianello, auxiliado por Rafael Martins Hollenbach e Maicon Fernando da Silva. Ingressos: R$ 3 (arquibancada) e R$ 2 (idosos e estudantes). Menores de 12 anos e sócios do Caxias não pagam ingresso. Rádio: Caxias.