Babilônia começou mostrando a rivalidade entre Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). E a novela vai terminar…do mesmo jeito.
Continua depois da publicidade
>>> ENQUETE: Quem matou Murilo?
Faltando apenas três capítulos para terminar, a novela das 21h ainda terá várias cenas de vingança, ódio e tortura das inimigas. Nesta quarta-feira, Inês será levada por Osvaldo (Werner Schünemann) para o alto do Morro da Babilônia, a mando de Beatriz, é claro.

Foto: Divulgação, TV Globo
Continua depois da publicidade
Babilônia: Beatriz será presa, mas escapará da cadeia nos últimos capítulos
Presa dentro de pneus, Inês será torturada e ameaçada pelo bandidão.
– Eu sou juiz e carrasco. Mané sujava, eu botava aí dentro da torre e acendia. (…) A farra vai começar!

Foto: Divulgação, TV Globo
Osvaldo joga gasolina por cima da advogado e ameaça queimá-la viva, caso ela não peça demissão da Souza Rangel. Aterrorizada, Inês concorda com tudo, mas fica por um triz de ser morta pelo vilão. A única salvação é a chegada de um carro, mas quem será?
A rixa de Inês e Beatriz prometia muito, mas ficou devendo ao longo da novela. As motivações das duas pareciam fracas demais diante de tantas maldades e ameaças.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que Adriana Esteves já foi bastante torturada em Avenida Brasil, como a megera Carminha. Nas mãos de Nina (Débora Falabella), a loira má comeu o pão que o diabo amassou. Porém, a grande diferença é que Nina (ou Rita) tinha motivos de sobra para se vingar da ex-madrasta. Já em Babilônia, Inês começou movida pela inveja, depois veio à tona o mal-explicado caso de seu pai com a então adolescente Beatriz, e…nada mais a não ser um “toma lá, dá cá” sem muito sentido. O que é uma pena, os autores tinham um ótimo material em mãos, a começar pelo elenco…