Em razão do acidente do ônibus que transportava a equipe do Brasil-Pe em Canguçu, que ocorreu na noite de quinta-feira, a governadora Yeda Crusius afirmou nesta manhã que o governo do Estado irá contribuir como puder com Pelotas e a equipe do Brasil-Pe.
Continua depois da publicidade
– A cobertura de vocês é muito importante, porque o acontecimento, ele choca o esporte, ele choca o Estado inteiro. Hoje é um dia triste para todo o Estado, triste para Pelotas, mas em especial eu quero dizer que nosso governo tá irmanado aí no que for preciso fazer, mas principalmente pelo sentimento dessa perda que se dá pelo ônibus que, de acordo com reportagem, ele virou – afirmou Yeda, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Yeda afirmou também que que irá viajar a Pelotas:
– É um ato de solidariedade, um ato de presença para algo que machuca a todos.
Segundo a governadora, o Daer vai verificar sinalização do local do acidente:
Continua depois da publicidade
– A sinalização ali é uma boa sinalização, tanto é que não é comum um acidente ali no entroncamento. A sinalização, se precisar ser melhorada, se esse for o diagnóstico, vai ser. Agora, realmente o ônibus virou sozinho, não foi nem imperícia de outro que viesse em outra direção, mas é obrigação nossa olhar a razão pela qual as estradas no RS apresentam um índice tão grande de acidentes, e nesse caso, exatamente ver para prevenir – porque a informação previne – se precisa melhorar alguma coisa, e é isso que o Daer já tá olhando aqui pra nós.
Yeda ressaltou que o acidente ocorre a menos de uma semana da data marcada para o início do Gauchão 2009:
– Nos preparamos aí pra ter um campeonato gaúcho que já entra com uma perda tão forte quanto esta através do Brasil de Pelotas.
Por sua vez, o prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, declarou luto oficial no município na manhã desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
