O ubatubense Hizunomê Bettero, de 18 anos, e o cearense Pablo Paulino foram os destaques da segunda etapa do Billabong Pro Júnior, seletiva sul-americana que definiu neste domingo, dia 28, a equipe para o mundial sub-21 que acontece na Austrália, entre os dias 1º e 8 de janeiro. A competição aconteceu em Camburi, na cidade de São Sebastião (SP).

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz com a vitória. Tive sorte para, nestas condições difícies, encontrar boas ondas e surfar bem. Só faltava ganhar este campeonato mesmo para eu ir tranquilo para o Havaí e Austrália – conta Hizunomê, que embolsou US$ 1,8 mil pela vitória.

O cearense Paulo Paulino, de 17 anos, foi o primeiro em Camburi a confirmar seu nome na equipe que disputará o mundial. Como foi campeão da primeira etapa na Joaquina, em Florianópolis, e alcançou as quartas-de-final na segunda etapa, ele levou o título do circuito, válido como brasileiro e sul-americano da categoria.

O time que irá à Austrália é formado por Pablo Paulino, Diego Santos, Hizunomê Bettero, Amani Valentin, Jorge Spanner, além de Adriano Mineirinho, atual campeão mundial, e Jean da Silva, que recebeu o wild card (convite) da organização do evento.

Continua depois da publicidade