O técnico alemão Ottmar Hitzfeld convocou nesta quinta-feira 21 jogadores para o amistoso contra o Brasil, na próxima quarta-feira, na Basileia, na Suíça. O estádio St. Jakob-Park, para 38,5 mil torcedores, receberá a partida, às 15h45min (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade

Da lista, apenas sete atletas atuam no futebol do país. Dos outros 14, oito jogam na Alemanha, quatro na Itália, um na Inglaterra e um na Espanha.

Dois jogadores foram convocados pela primeira vez: os zagueiros Michael Lang, 23 anos, do Grasshopper, e Fabian Schär, 22 anos, do Basel, que participou dos Jogos Olímpicos de Londres.

A grande estrela da Suíça atualmente é Xherdan Shaqiri, 21 anos, meia habilidoso do Bayern de Munique-ALE.

Titular na defesa ao lado de Von Bergen, o zagueiro Johan Djourou é o principal desfalque de Hitzfeld. O defensor do Hamburgo se recupera de operação na virilha, realizada em julho.

Continua depois da publicidade

Outras ausências da convocação que chamam a atenção são as ausências dos atacantes Eren Derdiyok, do Hoffenheim-ALE, e Innocent Emeghara, do Siena-ITA, e do lateral-esquerdo Reto Ziegler, do Fenerbahçe-TUR.

A seleção suíça lidera o Grupo E das Eliminatórias da Europa e tem a melhor defesa do qualificatório, com um gol sofrido em seis partidas. Os suíços estão invictos há nove partidas. A última derrota foi para a Romênia, em amistoso em maio do ano passado.

Os 21 convocados:

Goleiros

Diego Benaglio (Wolfsburg-ALE), Yann Sommer (Basel-SUI) e Marco Wölfli (Young Boys-SUI)

Laterais

Lichtsteiner (Juventus-ITA) e Ricardo Rodriguez (Wolfsburg-ALE)

Zagueiros

Timm Klose (Wolfsburg-ALE), Michael Lang (Grasshopper-SUI), Fabian Shär (Basel-SUI), Senderos (Fulham-ING) e Steve Von Bergen (Young Boys)

Meias

Valon Behrami (Napoli-ITA), Tranquillo Barnetta (Schalke 04-ALE), Blerim Dzemaili (Napoli-ITA), Inler Gökhan (Napoli-ITA), Pirmin Schwegler (Eintracht Frankfurt-ALE), Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique-ALE), Valentin Stocker (Basel -SUI) e Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach-ALE)

Continua depois da publicidade

Atacantes

Mario Gavranovic (Zürich-SUI), Admir Mehmedi (Freiburg-ALE) e Haris Seferovic (Real Sociedad-ESP)