Foto Divulgação

Este foi um dos sentimentos dos participantes após a segunda edição do Mundo de Gigantes que aconteceu no último sábado, em Florianópolis. Com realização do Sebraelab/SC, ReafroSC e da Favela Holding, trouxe para a capital catarinense o tema: Empreendedorismo Afro, apresentando quatro palestras com nomes importantes do mercado. 

Continua depois da publicidade

Com a apresentação de Gisele Marques, da ReafroSC, Patrick Palmeira, sócio da Luanco Consultoria, abriu o evento trazendo informações e ferramentas para a formalização de micro e pequenos negócios. Álvaro da Luz, fundador da Alvoduca, trouxe provocações sobre a felicidade, o impacto ao empreender, a determinação em seguir adiante em busca de crescimento e reconhecimento profissional e, principalmente, como tudo isso influencia na gestão financeira.

Ainda, Celso Athayde, fundador da CUFA (Central Única das Favelas), da Favela Holding onde é sócio de mais de 20 empresas e responsável por revolucionar o afro empreendedorismo brasileiro defendeu o empreendedorismo na base da pirâmide, a qual é responsável por movimentar grande parcela do PIB brasileiro. Celso encerrou apresentando as empresas da Favela Holding, entre elas, a Comunidade Door, a qual foi representada pela criadora Marciele Delduque. 

Entre dicas, dados e lições, os convidados compartilharam suas histórias de vida. Com franqueza expuseram suas derrotas e vitórias, mostrando caminhos diferentes que convergiram na conquista de sonhos ou objetivos. 

Continua depois da publicidade