A história de Caio Augusto Araldi, de Jaraguá do Sul, foi exibida no Caldeirão do Huck neste sábado, 23. O jovem tem 31 anos e é surdo, mas a deficiência não foi um impeditivo para que ele conquistasse um lugar de destaque no mercado de trabalho. No ramo de vestuário, ele trabalha na mesma empresa há 12 anos.

Continua depois da publicidade

Caio é modelo e ator, e trabalha como estilista no Grupo Malwee. Há um mês, quando a reportagem foi gravada, o CEO do Grupo Guilherme Weege comentou em uma rede social sobre a importância de dar visibilidade a histórias como a de Caio. O jovem é ex-aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde realizou boa parte da formação profissional.

Segundo CEO, o estilista é um dos 44 trabalhadores com deficiência auditiva que trabalham na empresa, de um total de 160 Pessoas com Deficiência (PCDs). Na publicação, Guilherme disse que fica feliz em ver a história do jovem sendo contata, para incentivar que outras pessoas com deficiência busquem seu espaço no mercado e realizem seus sonhos.

Leia as últimas notícias de Joinville e região. ​

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade