A candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton arrecadou 45 milhões de dólares nos três primeiros meses de sua campanha um montante considerado recorde.
Continua depois da publicidade
A quantia, anunciada nesta quarta-feira em um tuíte, inclui todas as doações levantadas por Hillary Clinton desde que declarou sua candidatura em abril, e o dinheiro para sua campanha primária, de partidários individuais ou grandes doações.
EUA revelam milhares de e-mails de Hillary Clinton
Departamento de Estado divulga e-mails polêmicos de Hillary Clinton
Continua depois da publicidade
Todos devem respeitar um valor máximo individual de US$ 2,7 mil, de acordo com as regras da Comissão Eleitoral Federal (FEC).
O presidente da campanha de Clinton, John Podesta, indicou que 91% das doações foram de menos de $ 100 – uma fonte de satisfação, uma vez que os líderes da campanha procuram maximizar o número de “pequenas” contribuições da população.
Luiz Antônio Araujo: Hillary Clinton na berlinda
Leia todas as notícias de Mundo
Hillary Clinton participou de dezenas de recepções privadas para arrecadar fundos, onde os convidados deviam contribuir para sua campanha.
Continua depois da publicidade
O recorde anterior para um primeiro trimestre de campanha pertence a Barack Obama em 2012, quando arrecadou US$ 42 milhões, de acordo com o Washington Post.
*AFP