O último debate nas eleições 2020 em Blumenau, que ocorreria às 22h30min desta sexta-feira (27) na NSC TV, foi cancelado. O candidato e atual prefeito, Mário Hildebrandt (Podemos), apresentou atestado médico à produção e, por questões de saúde, não poderá participar do embate com João Paulo Kleinübing (DEM).

Continua depois da publicidade

> Quer receber as notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Clique aqui e entre no grupo do Santa.

Hildebrandt está afastado da agenda de trabalho e campanha desde o último fim de semana, quando passou mal ao vivo em um debate na ND TV. Ele chegou a retornar às atividades na quarta-feira (25), mas voltou a sentir cansaço no dia seguinte, passou por exames médicos — inclusive de Covid-19 — e foi orientado novamente a repousar. Com isso, não participou da sabatina no Jornal de Santa Catarina marcada para esta quinta (26).

O documento assinado pelo cardiologista nesta quinta determina descanso sem um prazo determinado. Conforme explicou o partido no comunicado enviado junto ao atestado, Hildebrandt teria sentido fraqueza e cansaço em casa nesta sexta. Pelas regras do debate, como ele recebeu e apresentou o atestado médico, Kleinübing não teve direito à compensação e participação sozinho. 

O debate em Joinville, a única cidade que terá segundo turno no Estado além de Blumenau, está confirmado pela NSC TV e CBN Joinville.
 

Continua depois da publicidade