Após a má atuação do Grêmio diante do Jaciara, nesta quarta na estréia na Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini passou a cogitar mudanças no time, entre elas a entrada do lateral-esquerdo Hidalgo. O peruano, no entanto, alegou estar sem condições físicas de entrar em campo neste domingo diante da Ulbra em Canoas, pela sexta rodada do Gauchão. Ele se recupera de lesão no joelho esquerdo.

Continua depois da publicidade

– É muito cedo (para jogar). Graças a Deus estou bem, mas quero voltar bem, não quero voltar para sair de novo – disse o peruano, que ainda sente dores ao treinar. – Incomoda para fazer alguns movimentos. Se Deus quiser, como (a lesão) está evoluindo até hoje, no próximo final de semana eu poderei voltar – acrescentou.

Desta forma, Mancini terá de esperar para realizar uma das alterações no time que vêm sendo cogitadas: a entrada de Hidalgo no lugar de Willian Magrão, jogando como volante pelo lado esquerdo. O jogador não vê problemas em atuar na posição, e lembrou ter feito a função na seleção peruana, sob o comando do brasileiro Paulo Autuori.

– É uma posição que eu também conheço bem. Não haveria problemas em jogar pelo meio – garantiu o jogador, que deverá estar à disposição apenas para a partida diante do Esportivo, marcada para o dia 21, quinta-feira da próxima semana, no Estádio Olímpico.

Com a ausência de Hidalgo, uma das opções para o meio-campo passa a ser o jovem Maylson. Nesta semana, ele prorrogou o contrato com o Tricolor até março de 2010. Outra alteração no meio-campo pode ser a entrada de Thiego no lugar de Peter. Na zaga, Jean pode estrear, no lugar de Pereira.

Continua depois da publicidade