Foi tudo planejado. A Hibria, banda gaúcha de metal, escolheu o Dia Mundial do Rock para o lançamento de seu novo disco, Silent Revenge.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, a partir das 19h, no Espaço Cultural 512, em Porto Alegre, o grupo faz um pocket show acústico, reproduz o novo trabalho em uma audição completa e apresenta uma cachaça comemorativa, que recebe o nome do álbum.

A Hibria continua mostrando o peso característico, os riffs marcados de guitarra, a bateria rapidíssima e os vocais precisos de Iuri Sanson. Em seu quarto álbum, porém, o guitarrista da banda, Abel Camargo, vê uma tendência mais forte:

– Desde o álbum anterior, estamos trabalhando muito com groove, refrões marcantes para a galera curtir junto. Não só considero nosso álbum mais pesado como nosso melhor e mais maduro álbum até hoje.

Silent Revenge é todo inspirado no filme argentino O Segredo dos Seus Olhos (2009). Camargo diz que assistiu ao longa durante a produção do disco e viu uma relação clara entre a história contada pelo diretor Juan José Campanella e o clima que a banda queria imprimir em Silent Revenge:

Continua depois da publicidade

– Essa atmosfera pesada do filme, a angústia do personagem principal, tudo se reflete no som. É um filme psicológico, e as letras mostram isso, tratando sobre angústia e vingança.

O disco já rendeu um clipe, para Silence Will Make You Suffer, e um segundo vídeo – da música que dá nome ao álbum -, que será lançado no evento de hoje.

Depois da festa de lançamento em Porto Alegre, a Hibria começa a se preparar para um setembro cheio. Na primeira metade do mês, a banda apresenta Silent Revenge em três cidades do Japão – eles já gravaram um DVD no país e ficaram em primeiro lugar nas vendas de disco de metal com seus quatro CDs. No dia 19, voltam para o Brasil e participam do Rock in Rio, em show conjunto com a banda paulista Almah.