Protagonista do caso que resultou no rebaixamento da Portuguesa na Série A, o meia Héverton, que estava no Paysandu, decidiu se aposentar. O jogador, de 28 anos, fez o comunicado à diretoria do clube paraense nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Héverton, que tinha contrato até o fim do ano, foi escalado de forma irregular pela Lusa na última rodada do Brasileirão. Com isso, o time paulista perdeu quatro pontos no STJD e acabou empurrando o Fluminense para fora da zona do rebaixamento.

– A conversa com ele foi rápida. Coisa de 10 minutos. Tentei convencê-lo de ficar, pelo menos até o final da Copa Verde, que é no dia 20 de abril. Mas ele estava decidido já. Lamentamos muito. É uma perda importante para o time – comentou o presidente do Paysandu, Vandick Lima, que vê a confusão na Justiça como um fator motivador para a aposentadoria:

– Ele não falou isso, mas imagino que esse imbróglio tenha a ver. Toda vez que tem matéria sobre o assunto, a foto é dele. Foi chamado ao Ministério Público.

Héverton acumulou passagens por Corinthians, Atlético-PR e Vitória durante a carreira. Vandick ainda ressalta que o jogador estava adaptado a Belém.

Continua depois da publicidade

– Ele estava com a mulher e a filha aqui. O pai passou uns dias por aqui. Isso não foi o problema – completou.