Após a bola bater na trave ela encontrou Eduardo Costa, o volante não titubeou e mandou ela para a rede. O gol aos 46 minutos do segundo tempo garantiu a vitória para o Avaí no último clássico, no dia 7 de abril. Foi bom ser herói da equipe azurra, mas o jogo já ficou na memória e a concentração é total para a partida deste sábado às 16h20min, no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Eduardo Costa está de volta ao time depois de ser poupado na última rodada, contra o Bragantino. Recuperado, o jogador quer apenas a vitória, se com mais um gol melhor.

– Rapaz, se vier a vitória já esta ótimo. Independe de quem seja o gol, pela dificuldade do jogo. Vindo a vitória, é o que importa.

O volante foi poupado por causa do desgaste das última rodadas e por um desconforto muscular na coxa. Pela tevê, Eduardo assistiu o Leão empatar com um homem a menos em 1 a 1 com a equipe de Bragança Paulista.

Continua depois da publicidade

– Estou bem, tratei, me empenho ao máximo para me recuperar, para participar de um jogo tão importante para a gente. Se não estiver 100%, é um tipo de jogo que vale mais a vontade do que a questão física. Isso que pode se esperar dos jogadores do Avaí – garantiu.

Atento ao time do Figueirense, Eduardo alerta para a dupla de ataque alvinegra. Juntos Ricardo Bueno e Rafael Costa já marcaram 16 gols, por isso o volante avaiano quer marcação forte do meio de campo para evitar a criação de jogadas.

– Quando tem atacantes com bom momento, tem que matar o problema na raiz, anulando quem cria para eles. Não só eles, tem que ter atenção com o meio do Figueirense, a bola parada também – avalia o volante.

Continua depois da publicidade