Um chute sem tanta força, mas que contou com desvio para deixar o goleiro adversário batido e fazer explodir de alegria a maioria dos 12 mil no Orlando Scarpelli. Sentimento da arquibancada compartilhada pelo autor do gol do Figueirense na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Catarinense 2019. Patrick foi o herói alvinegro no clássico. Atleta de 21 anos e formado no clube, fez seu segundo como profissional. No entanto, o último tem sabor especial. Tanto que revelou no dia seguinte que sequer sabia em qual direção correr depois que a bola tocou o barbante.

Continua depois da publicidade

— Nem sabia o que fazer, se ia para um lado ou para o outro. Aí resolvi ir na direção da torcida. Mas na hora não sabia o que fazer, sai correndo. Não tem explicação. Na hora você pensa em família, em tudo, e chora. Clássico é muito importante para a carreira da gente — tentou descrever o meio-campista antes da recuperação física nesta segunda-feira.

Jogador de 21 anos, Patrick está com elenco profissional do Figueirense desde 2017. No primeiro ano, vindo do grupo que disputou a Copa São Paulo de futebol júnior, acumulou 24 partidas, sendo 13 delas em sequência na Série B do mesmo ano. Na temporada, jogou menos, mas fez seu primeiro gol no time principal, também na Segunda Divisão nacional.

Agora são quatro jogos seguidos e com a expectativa de que tenha condição de atuar mais. Até porque, o sentimento é que se futebol evoluiu em prol da equipe.

— Aprendi bastante com a chegada do Hemerson Maria, me ajuda com a marcação. Temos que buscar a excelência, não só marcando como jogando, estar mais solto para chegar mais perto do gol. O trabalho dele está valendo a pena, são quatro jogos e quatro vitórias. Ele é um excelente treinador, sempre ajudando dentro e fora de campo.

Continua depois da publicidade

Ele e os companheiros de Figueirense têm novo compromisso pelo Campeonato Catarinense 2019 às 19h desta quarta-feira. O Alvinegro recebe o Metropolitano no Orlando Scarpelli para duelo válido pela quinta rodada.