Jorge Henrique fez a bola voar no meio da área. Ela encontrou Cleberson por cima, mais alto que todo mundo, para desviar para as redes e decretar a classificação do Figueirense à terceira fase da Copa do Brasil. Foi ele o herói alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste no Orlando Scarpelli. O jogador que jogava pouco no Atlético-PR ganha chance e aplausos com a camisa preta e branca. Depois do jogo desta quarta-feira, não conteve a emoção e saiu de campo chorando.
Continua depois da publicidade
Veja como o foi Figueirense 2 x 1 no Minuto a Minuto.
— Foram dois anos difíceis no Atlético-PR, agora estou conseguindo dar a volta por cima. É um gol para toda a minha família, para todos que me ajudaram — disse o jogador, que no ano passado jogou apenas quatro partidas pelo outro Furacão.
O Figueirense passou por dificuldades. Abriu o placar com André Luís e ainda no primeiro tempo tomou o empate e pressão do Oeste. Nos últimos minutos, puniu a pretensão do adversário em levar a definição para as penalidades máximas e teve a persistência coroada.
Continua depois da publicidade
— Foi com muita dedicação, muita fé. Todos correram muito, quem entrou nos ajudou muito e só tenho a agradecer tudo que a equipe fez em campo — falou o goleiro Denis, também em entrevista à Rádio CBN Diário.
O próximo compromisso do Figueirense é pelo Campeonato Catarinense. O Alvinegro vai enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 17h de domingo.
Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018