O niteroiense Guilherme Herdy foi o destaque do Brasil ao vencer as duas baterias que disputou para garantir o seu nome nas oitavas-de-final no World Championship Tour (WCT), em Jeffreys Bay, na África do Sul, neste domingo, dia 20.
Continua depois da publicidade
O paranaense Peterson Rosa e o baiano Armando Daltro também podem chegar lá, pois estão escalados nas duas últimas baterias da terceira fase que irão abrir as disputas nesta segunda.
A melhor apresentação do dia foi a do hexacampeão mundial Kelly Slater (EUA), que obteve a primeira nota 10 da competição e registrou um novo recorde de 19,50 pontos de 20 possíveis.
A maior surpresa foi o sul-africano Sean Holmes, que assim como no ano passado eliminou o atual campeão mundial e líder isolado do WCT, o havaiano Andy Irons, na terceira fase da prova.
Neste domingo, Herdy despachou o australiano Darren O’Rafferty por 13,17 a 11,35 pontos. Com a vitória, ele foi escalado para enfrentar outro australiano, o vice-campeão da etapa no ano passado, Michael Lowe.
Continua depois da publicidade
Antes de Herdy entra na água, porém, os irmãos Padaratz perderam o confronto contra os norte-americanos, com Teço sendo eliminado pelo campeão mundial de 2001, C. J.Hobgood, e Neco perdendo para Shea Lopez.
Outra derrota brasileira veio na seqüência, com o cabo-friense Victor Ribas também acabando em 17º lugar na competição, ao ser derrotado pelo australiano Taj Burrow.
Burrow será o adversário do único brasileiro que já garantiu vaga nas oitavas-de-final: Guilherme Herdy.
Confira os próximos confrontos.