As filhas e a viúva de Silvio Santos abriram um processo contra a Justiça de São Paulo para não arcarem com um imposto milionário deixado pelo apresentador, obrigatório a pessoas que ganham herança. Senor Abravanel morreu em agosto de 2024, aos 93 anos. Com informações do Estadão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Silvio, segundo a publicação do site TV Pop, deixou R$ 429.947.843,54 em contas bancárias no exterior quando morreu. Para pegar a herança, de acordo com as leis brasileiras, as herdeiras teriam que pagar R$ 17.197.913,74 de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD). As filhas e a viúva acreditam, contudo, que a cobrança é indevida, visto que a fortuna está nos Estados Unidos e em Bahamas, e não deveria considerar a legislação brasileira. 

Intimada, a Justiça de São Paulo fez diversos questionamentos sobre a quantia milionária de Silvio no exterior, em sua defesa. Conforme o procurador Paulo Gonçalves da Costa Júnior, a fortuna do apresentador causa “estranheza”.

Veja fotos de Silvio Santos

Continua depois da publicidade

“Senor Abravanel era pessoa notoriamente conhecida cujo patrimônio e atividades econômicas conhecidas situavam-se no Brasil, causando surpresa e estranheza que a maior parte de sua herança seja atribuída a determinada participação societária em ‘entidade’ sediada no paraíso fiscal das Bahamas, cuja existência era até então desconhecida do público”, disse o procurador Paulo Gonçalves da Costa Júnior. 

As herdeiras entraram com a ação no dia 13 de dezembro. A Justiça de São Paulo quer marcar uma audiência, ainda sem data, para um possível acordo entre as partes. 

Leia mais

Herança já está dividida: fortuna de Silvio Santos ficará para as seis irmãs Abravanel; conheça

Incêndio em Los Angeles: entenda o que provoca fogo que deixou “cenário de guerra” nos EUA