O Hercílio Luz começa a temporada motivado por ter chegado aos 100 anos de fundação no final de 2018. O clube vai para o segundo Catarinense consecutivo na elite, depois de ficar quase 20 anos fora da disputa. Também é do Estadual que vai sair o time-base para a disputa da Série D do Brasileiro, quando retoma as competições nacionais 50 anos depois da participação na Taça Brasil de 1959. O Leão do Sul escapou do rebaixamento na última rodada do ano passado, e quer ter mais tranquilidade em 2019. O clube manteve alguns jogadores do vice-campeonato da Copa Santa Catarina e, por isso, conta com o entrosamento para iniciar bem.
Continua depois da publicidade
Títulos Estaduais
2 conquistas
(1957 e 1958).
Continua depois da publicidade
Olho nele – Valdo Bacabal (atacante)
Velho conhecido do torcedor da Cidade Azul, o atacante Valdo Bacabal chegou ao clube em agosto do ano passado. Na Copa SC, o jogador de 26 anos marcou três gols, e é mais uma das apostas para balançar as redes. Em 2016 e 2017, defendeu as cores do rival Tubarão, onde se destacou pela velocidade e qualidade nas finalizações.
Destaque – Lima (atacante)
O maior artilheiro da história do Joinville, com 140 gols, continua no Hercílio. O atacante vai para a segunda temporada na equipe. No Catarinense do ano passado provou que ainda pode ser decisivo e marcou nove gols, dividindo a artilharia com Rafael Grampola. Mais uma vez, Lima é o designado do clube para balançar as redes.
Treinador – China Balbino
China tem experiência em Santa Catarina, tanto que treinou o maior rival do Hercílio, o Tubarão na Copa Santa Catarina. O treinador foi eliminado justamente pelo Leão do Sul na competição. O comandante aposta em uma leitura de futebol mais defensiva e aproveita bastante dos contra-ataques para tentar surpreender os adversários.
Time-base
Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Cassiano e Deca; Carlão, Rudinei, Juliano e Vinícius Pacheco; Valdo Bacabal e Lima.
Continua depois da publicidade