O Hercílio Luz nem teve muito tempo para festejar a reação com a vitória, por 1 a 0, sobre a Chapecoense, no Campeonato Catarinense 2018. Nesta quarta-feira, às 20h30min, o Leão do Sul volta a campo para enfrentar o Joinville, fora de casa, pela quinta rodada. Para esse jogo, atrasado por conta da participação do JEC na Copa do Brasil, o técnico Luiz Carlos Cruz terá dois desfalques: o zagueiro Rafael Cardoso e o volante Leandro Melo, suspensos.

Continua depois da publicidade

A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado e, assim, cumprem suspensão. O treinador sinalizou com a entrada de Cléber para formar dupla com Sílvio Gomes, na defesa, e a utilização do meia Matheusinho. Neste caso, o Leão do Sul entraria em campo com dois volantes e dois meias, diferente do triunfo sobre a Chape, quando foram o Cruz optou pela formação com três volantes. Assim, Marrone e Jackson seguem entre os titulares.

– Nós temos que fazer diferente e temos que pontuar em cima do Joinville. É um jogo duro, mas nós estamos preparados, mesmo com algumas dificuldades, porque perdemos jogadores importantes. Vamos manter a ideia e tentar encontrar um time que faça o que vem fazendo: sem a bola ter um poder grande de agrupamento e compactação, mas com a bola jogar – disse o treinador.

Com isso, Cruz deve armar o Hercílio Luz com Martins; Lucas Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Breno Santos; Marrone, Jackson, Leandro Melo e Bruninho; Moisés e Lima. O Leão do Sul tem sete pontos e se afastou da zona de rebaixamento após a reabilitação. O time está na sétima posição, com sete pontos, três a mais que o lanterna Criciúma.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018