Hercílio Luz e Metropolitano vão jogar no estádio do Criciúma, em vez do Aníbal Costa, casa da equipe mandante. O duelo da quarta rodada do Campeonato Catarinense 2019 teve local remarcado nesta segunda-feira. O Leão do Sul vai mandar o jogo no Heriberto Hülse para pagar a punição de perda de um mando de campo, imposta pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).

Continua depois da publicidade

A partida está marcada para as 17h de sábado. Até porque no dia seguinte o dono do estádio, o Criciúma, recebe o Tubarão, às 19h, também pela quarta rodada do Catarinense 2019.

A mudança de local ocorreu por conta de punição. No ano passado, no segundo jogo da semifinal da Copa Santa Catarina, houve confusão entre jogadores e dirigentes nos instantes finais da partida em que o Hercílio Luz garantiu classificação à decisão ao eliminar o Tubarão. Em primeira instância, a decisão do TJD punia o Leão do Sul com dois mandos de suspensão. Em julgamento de recurso no Pleno do tribunal a pena foi reduzida para uma partida.