Novo com ares de antigamente. Só assim para classificar o jogo que começa às 20h30min desta quarta-feira, no Anibal Costa. Após 26 anos e meio, o estádio tubaronense recebe uma partida entre o time da casa e um adversário da mesma cidade na primeira divisão estadual. Hercílio Luz e Tubarão vão se enfrentar logo na rodada de abertura do Campeonato Catarinense 2018.

Continua depois da publicidade

A última vez que o estádio recebeu uma partida entre Hercílio Luz e outro time da cidade na primeira divisão, o arquirrival era o Ferroviário, que se dissolveu em 1992 e abriu caminho para a criação do Tubarão FC. Naquela ocasião, em 7 de setembro de 1991, os hercilistas venceram por 2 a 1. Naquele mesmo ano, o Leão do Sul e o Ferrinho jogaram contra o rebaixamento, mas no Domingos Gonzales, hoje casa do Tubarão.

Porém, 91 não foi o último ano com dois times na elite do Catarinense. Em 1995, último ano do Hercílio Luz na primeira divisão, o Tubarão FC também participou da competição. Divididos por grupos. no entanto, as equipes não se enfrentaram.

Nesta quarta, o tradicional Hercílio Luz, que completa centenário neste fim de ano, vai enfrentar o vanguardista Tubarão, que se proclama o primeiro clube-startup do país. Ainda que a equipe adversária se coloque como nova, mexe com as lembranças do torcedor. Tubaronense, o diretor de futebol do Leão do Sul, Marcos Bonetti de Carvalho, acompanha o futebol da cidade 103,6 mil habitantes desde a juventude. Para ele, o jogo desta quarta-feira será de forte emoção, principalmente por ver o time do coração na elite novamente, resgatando a memória de quando era um adolescente nas arquibancadas do Anibal Costa.

Continua depois da publicidade

— São muitas lembranças quando penso nesta estreia, por ser hercilista, pelo ano do centenário do clube, pela estreia contra outro time de Tubarão. Vou estar com o coração acelerado e com lágrimas nos olhos quando a partida começar — imagina Bonetti.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ

Martins (Lucas); Rafael, Silvio e Revson (Pablo); Breno, Leandro, Jackson (Revson), Daniel e Bruninho, Tiago e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz

TUBARÃO

Gabriel; Marcos Vinicius, Jaílton, Lucas Costa e Marlon; Guilherme Amorim, Everton Dias e Daniel Costa; Luan, Índio e David Batista. Técnico: Waguinho Dias

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.

DATA E HORA: Às 20h30min desta quarta-feira

LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018